quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minha nova sala

Por enquanto é mesmo só um enorme desejo! Mas a vida pede mudanças e eu, mereço conforto e beleza, né? Além disso uma trinca de fora a fora faz o favor de tornar meu objetivo (uma sala mais bonitinha) em uma realidade imediata.

Colhendo ideias nos blogs vizinhos fico encantada: Vamos a coleção de palpites interessantes, para o que desejo aqui:

***Antes: Moro em uma chácara, tenho aqui 3 cães! Não tenho bebê, mas em breve, com a Benção do Senhor, terei aqui minhas crianças! Minha enteada vem morar comigo este ano, logo, espaço é fundamental. Aceito dica tá.***

Tá assim: Sofás em tons de Crú, Marrom clarinho; tem uma cortina de tear bem clarinha; as paredes são areia, todos os outros móveis de madeira, escuros!!

Ah, eu quero cor e romantismo aqui!

Marido escolheu uma textura - Marrom! - Não né.... Tudo beginho, marronzinho, cruzinho... Sai dessa fase!
Ai que nesse blog aqui ó,  e nesse outro aqui também, achei essas fotos que estão sinalizando cá na caixola, um ambiente pro azul e rosa! Sebe Deus se isso pode prestar! Mas por enquanto, é só ir catando ideia na net mesmo, e isso, além de tudo é gostoso que só.







Beijocas,


Adoção

Sabe quando um assunto povoa nossa imaginação desde quando a gente se reconhece como gente?
Adoção é um desses casos, nessa mente que eu possuo. Desde criança ficava comovida, atraída, intrigada e curiosa. Quando criança, nas brincadeiras, geralmente eu tinha 6 filhinhos, todos-adotados-imaginativamente!
Na cabeça da Dé criança, adoção e adoçar eram quase que a mesma coisa.

Há 17 anos penso nessa possibilidade: Investigo, pesquiso, me aproximo, falo sobre, quero, protelo...

Agora, aos 35 consumados, é a hora! E dia 08 de Fevereiro é o Dia! O dia da palestra, papelada, entrevista! O dia de consumar o pedido, de definir o perfil (que hoje é totalmente abrangente) !!! É o dia de começar a concretizar um sonho, um ideal, um desejo maior que eu (isso é fácil).

Sei que eles (pretendo ser mãe de um casalzinho, até 5 anos) estão prontos, esperando meu olhar, em algum lugar. Sei que eles são a vontade de Deus em forma de crianças, as crianças sapecas e carinhosas que eu desejo, no ventre, na mente e no coração.

Só sei que o meu caminho é a Vara da Infância, as milhões de entrevistas, as visitas aqui no cafofo-que-tenta-ser-fofo, a espera sã e insana ao mesmo tempo! A aproximação, a acomodação, o convívio! Procurar escola, Kumon e Natação! Se quiserem, coral, Judô ou Balé, sei lá, não os conheço! Mas sei que criança precisa aprender, conhecer, explorar o mundão! Ler, ter acesso a tudo tudo de bom que fará com que ela se torne pessoa sã, cidadã e satisfeita, no mínimo!!!

Não sei se serei boa mãe. Na verdade mãe nenhuma sabe se está fazendo a coisa certa. Mas a minha receita é seguir o que Deus sopra aqui no peito.


Té + !!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A festinha!

E a pessoa está completando 35 anos, se sentindo "a anciã", já que está apenas há outros rápidos e fulminantes 35 anos dos 70 (porque a pessoa em questão é beeemm otimista e não conta com nenhuma desagradável surpresa que antecipe sua passagem - e decidiu: só sai do play depois dos 70!). Sem trabalho "certo" "seguro" "rentável". Cheia de propósitos/ sonhos/ vontades. Tinha em mente uma linha imaginária separando a vida em antes 35 e depois 35. E, claro, isso limitava uma série de crenças, do tipo: Se até 35 não tiver: tido/ feito/ ido... não tenho/ faço/ vou mais também.
Aí, totalmente afogada nesses pensamentos toscos, um sono resultante de inúmeras insônias fugindo do Facebook a qualquer preço - porque FB vicia - e triste, achando tudo feio/ torto/ cinza: Tchanan: Festinha surpresa! A quadrilha, quer dizer, marido, mãe e amigos promoveram um comes/ bebes e blá bla blá. E caí igual patinho.
Adorei!!

Beijão!!


Mergulho em Si Mesmo

http://taiadojo.blogspot.com/2012/01/mergulho-em-si-mesmo-mahatma-gandhi.html?showComment=1327493609494#c8228930401375277890

O primeiro do trigésimo quinto

Começou cedo: preocupações infinitas poluíram meu sono e novamente, todos aqueles sentimentos misturados com relação a mamãe apertaram meu coração. Não dormi. Levantei cedo, e ansiosa, acessei o FB: Muitas felicitações, já!! Leandro, Bella, Jaque, Regiane, Celeste, Rogers, Rafaela, Nayara, Juçara, Tiago. Fiquei feliz, de verdade! Estou carregando as pilhas para postar as fotos da festinha surpresa que ganhei ontem: Me enganaram direitinho! Muito gostoso!! Realmente surpreendente.
Vou tomar café e ligar pra minha mãe. Quero tanto a ver feliz de verdade. Sinto tanto medo de perdê-la. Que Deus me dê, de presente dos 35, a oportunidade de ver minha mãe viver feliz e segura. Amém.
O dia corre!
Telefonemas de Lissandra, D. Lourdes Paiotti, Antonella, minhas queridas! Juliana, com Kate e Anna, cantando Parabéns na lingua deles lá, me emocionou! Dani, Robson e Tia Beth também lembraram!!! Meu pai ligou mais cedo! Como está sendo bom esse dia, e nossa, como eu estava precisando disso!!! E mais recadinhos lá no "viciante": Edson, Lúcio, Lissandra, Emanuel, Inês, Sandra... muito além da imaginação!!!
Obrigada, pessoal. A caipira daqui de dentro agradece, acanhada.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Da série: Desabafos.

35 batendo a porta; casa toda rachada e feia; marido estranho; enteada na área; crise de identidade; impaciência; emprego bom: longe demais; falta de grana; ler depoimentos de um monte de gente boa que está tentando adotar e sentir medo; sem limite, sem espaço, sem horizonte; cheia de fé, mas uma fé meio manca, por causa dos tropeços nas pedras do caminho; medo de perder a mãe; sem notícias do pai; 35 triste; porém deixando brotar algo aqui dentro: como uma nova flor de esperança e coragem.
indecifrável?
imagina pra mim mesma, que estou dentro desse troço louco, e tudo junto e misturado, dentro de mim mesma.
sinto o corpo pequeno demais pra conter minha alma; sinto a limitação auto imposta pelas consequências das escolhas que reconheço como minhas mesmo; na real, sempre soube que a chegada dos 35 me enlouqueceria.

Da Listinha:

46. Doar Sangue e disponibilizar a medula;
47. Ajudar de alguma forma, crianças dos projetos de apadrinhamento;
48. Alcançar a renda de que necessito;
49. Comprar uma rede.
50. Separar os recicláveis e destinar com critério; (pq aqui a "coleta seletiva" é só fachada, tá)
51. BOA IDEIA!
52. Ir em São Pedro tomar banho de rosas!!

Último dia de 34

Balanço:
Até aqui vivi de sonho, acreditando que, um dia, logo ali a diante, a "vida" me presentearia com algumas realizações, pois eu, cheia de "razão" acreditava que vinha fazendo a minha parte. A proximidade veloz do dia 25 de Janeiro de 2012 vem me apavorando há meses! E uma inundação de questionamentos, cobranças, aflições e angústias atormentam meus pensamentos. Insônia, apetite pra lá de doido, impaciência, são o resultado. Minhas relações, todas elas, estão na corda bamba. E  vou fazer 35. Não entendo o que fiz com minha vida profissional, o que fiz com os dinheirinhos que ganhei. O quê estou fazendo aqui? Porque não promovo a mudança que é necessária? O quê está me engessando? Amanhã é o dia D.
No final de 2011 fiz vários cursos, de organização, de neurolinguística, pensamento e atitudes positivas.
Fiz um planejamento pessoal. Agora é hora de fazer dar certo.
Creio que este ano, o trigésimo quinto, é o ano das mudanças: Maternidade, Maturidade, são "temas" que vão povoar cada um dos 365 dias pela frente. Já montei meu calendário, e agora, sou eu comigo mesma, e Deus, pra iluminar. Adoção, Emprego novo, Novos desafios, Faculdade, Pós, sei lá mais o quê. Vou me cobrar disciplina e fazer valer, pois, a "vida" vai ser pra mim o que eu fizer dela, a cada instante.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Listinha

36. Doar Roupas, Sapatos;
37. Comprar barraca de camping
38. Fazer trabalho social,
39. Ter mais flores em casa;
40. Fazer poupança pros 40!
41. Doar sangue;
42. Visitar vôs e vós que estão sem família;
43. Pintar meu móvel lindo de Azul!
44. Usar avental na cozinha, né
45. Lavar roupas delicadas a mão mesmo... não compensa usar a máquina...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Listando 2012 propósitos, desejos e promessas para 2012

1. Me organizar e organizar as coisas ao meu redor;
2. Me cuidar com mais carinho, comer e beber coisas saudáveis;
3. Aprender a lidar com Dinheiro de forma mais inteligente;
4. Finalmente montar o meu próprio negócio;
5. Pagar aquela dívida, que tira meu sono e aperta meu coração...
6. Adotar meus pimpolhinhos;
7. Passear com meus filhos de rabo aqui pelo bairro;
8. Mudar de bairro (se Deus quiser e se for bom pra nós);
9. Morar numa casa com a minha cara, meu estilo e charme ;o)
10. Dar atenção a minha amada mãe, estar mais presente, fazer algo de fato;
11. Programar a nossa visita á Juliana, em Dublin, para tão rápido quanto possível for!
12. Dirigir, né meu. Mó mico!
13. Fazer a minha horta.
14. Costurar!!!
15. Ajudar Pedro com o curso de Canto.
16. Restabelecer meu crédito;
17. Visitar Pai e poder ajudá-lo;
18. Jogar boliche.
19. Retocar e fazer novas tatuagens;
20. Tirar fotos;
21. Fazer festa de aniversário (para mim, para mãe, Jú, para Gé, para Dani)
22. Ver mais os amigos queridos;
23. Ir a Sampa pelo menos 1 x no mês.
24. Reformular meu orkut, facebook, e-mails, etc e tals.
25. Achar entre tantas, uma atividade física que me agrade, e praticá-la.
26. Comprar uma bicicleta.
27. E pedalar.
28. Decidir sobre o que fazer com a "capa de filé" saliente e ousada que tanto me incomoda (se a tal atividade física + pedalar resolve ou se apelo pra lipo)
29. Ensinar tudo de melhor do mundo pros pimpolhinhos.
30. Celebrar mais a vida, os amigos, a família;
31. Cuidar melhor das minhas plantas.
32. Cuidar melhor do Deborihces;
33. Apoiar Gé na sua viagem do meio do ano...
34. Juntar $ pro fonfon.
35. Diploma na mão, benhê.

Ainda tenho 1977 créditos, para decidir o que fazer em 2012. Amanhã continuo a listinha...