quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Foto do Cocó




A Fiesta Recheada !!!

aproveitando os 20 minutos que me restam...

Como o meu niver tá aí, já, vamos a lista: (viu Gé?)

Quero um bicho bolsa de agua quente e gostei da ovelhinha AQUI

Sapatos são sempre bem vindos: AQUI!! e AQUI!!

Inspirações colhidas agora também

Uma composteira. Item importante. 1. Para ter alimento pro meu jardim; 2. Pra poupar os lixões; 3. Pro saco de lixo ficar bem mais leve...

O link da inspiração é esse AQUI Ó.
................................................................................
Ter a manha de fazer umas capas pros sofás ficarem parecidos com este:
Créditos: Marcos Cesar

Inspirações colhidas á tarde


cobertura de longa vida para a quina "chuva meleca" virar cantinho mega charmoso.
Créditos: Banana Craft

Pré Ano Novo

Andei por aí e vi que tem um monte de gente no clima, fazendo as listas de realizações para 2010.
Sei lá, tá tudo tão estranho na minha vida, que não sei nem o que é que estou sentindo com relação aos ritos de passagem de ano.
Em 2010 faço 33. Ui, isso é estranho. Vou fazer a faculdede de marketing, preciso tirar a tal da CNH (sim, ainda não tirei, morro de medo). Quero fazer os cursinhos de Design, de Artes. Preciso ainda arrumar a casinha da mami e a minha. E minha irmã vai pra Irlanda jájá. A outra irmã precisa de colo, porque anda atravessando um pedaço não tão legal. E pensar em bebê, porque o corpo pede (talvez a idade também). Até março, eu pago tudo e fico feliz!!!

Hoje, finzinho do 2009, as 4 da tarde, na loja, só eu e a Maria. Não veio ninguém e o tel não deu 1 piu. Pelo menos parou de chover. Aproveito pra blogolar e fazer balanços.
Em 2009, quase me separei do Gé. Fiz o parto da Violeta, 8 filhotinhos fofos. Cuidei dela operada. Fiz um cursinho de contabilidade e conheci a Antonella, a Maria, a Frailza, pessoas que ficaram no coração. Superei o medo de voltar para o mercado de trabalho, depois da experiencia traumática (Elisa, sua peste). Comecei artesanatos. Não continuei. Cozinhei pouco. Produzi quase nadinha. Tive medo de perder a mami. Tive vontade de atropelar os bois e encomendar o Rodolfo (ou Luíza, ou Isadora, ou Daniel...)Peguei dinheiro emprestado sem saber como pagar, e ainda penso em como quitar a bagatela... Gastei dinheiro atoa. Mas li " o segredo da mente milionária" e aprendi bastante, e fecho 2009 mas conciente do uso do $$$$. Em 2009 não fui em mesma com relação as coisas que eu acredito no fundo, sinto que fiquei "ausente", sei lá.
2010, li por ai, é ano do tigre, regido por número 3, de fertilidade.
Então vou mentalizar fertilidade em todas as áreas da minha vida, na criatividade, no profissional, nas amizades, no meu tici-tico no fubá também. Fertilidade no coração e na alma. Saúde fértil. Amor fértil, bolso fértil. Beleza fértil.

Amigas e Amigos

Neste ano, fiz só este cartãozinho virtual postado aqui e enviei por e-mail para os meus contatos dos e-mails, liguei pra madrinha (que não tem e-mail), e só. Ainda tentei ligar para a Antonella, mas só dava fora de área. Pensei na Liss e seu 1º Natal casadinha, pensei na Rê, se estaria por aqui ou em São Paulo, pensei no Daniel e no Mariano que neste Natal podem comemorar o milagre da Vida em toda a sua plenitude. Pensei no Zé, no Lê, no meu querido Tan. No Miyagi. Nas meninas, Marina, Fran e Hiroko, Kátia e Heloísa. Pensei na Sá com seu pequetito Matheus e seu homenzinho Lucas, e os latidos do Floco, que virou meu xodó. Pensei na Lurdes e no S. Paiotti, tantas saudades.
Pensei nas pessoas dos blogs que me distraem tanto e que por isso já são tão queridas, mas que não conheço, e por comentar pouco e ser anta a ponto de não lembrar onde comentei (kkk), não me considero no gabarito de poder mencionar nomes e etc aqui e agora.
Quis ligar pra vocês, mas, sem créditos, e tudo seria interurbano... ficava inviável, já que precisariamos de horas batendo um blá, eu, e cada um dos queridos.
Mas pedi a Deus que faça brotar nas suas vidas todas as belezas que o nascimento de Jesus representa. E aproveitei pra pedir também, que em 2010 encontremos a alegria das pequenas coisas do cotidiano, o prazer de estarmos vivos, novos pontos de vista. Que encontremos a capacidade de cuidar melhor do que nos cabe: nós mesmos, nossos queridos, nossa casa, nosso planeta.
Com todo amor do meu coração.

Sobre o Natal

..."antes tarde do que jamé"...
Para constar e não esquecer (33 chegando e a memória piorando)

Primeira Ceia que organizei sozinha! Pensei, pesquisei, mudei de idéia umas tantas vezes. Não quis ajuda, nenhuma, só do namorido, que picou os ingredientes da salada Crisp.
Eu estava crente que Larissa estava tirando fotos da Ceia, dos convidados, mas sei lá o que ela ficou fazendo com a camera a noite toda... Enfim, tenho apenas uma fotito do cocó (a ave, fiesta, da Sadia, pronta), mas que por umas mr. been zices básicas, só vou postar depois...

Então, sobre a Ceia, recheei uma fiesta com mandioquinha cozinha, cebolinhas, bacon sequinho e mussarela (misturei margarina nesse trem e enfiei no cocó) e fiz um mix de margarina, mostarda e ketchup e fui regando a ave de vez enquando (ainda no forno). Deixei um bom pedaço de pernil mergulhado num molho mix que tinha limão, sal, pimenta, cravo, molho ingles e claro, mostarda, de um dia para o outro e mais um pouco... ai tirei do molho, esfreguei sal grosso nele todim, e ai coloquei farinha de trigo em volta, daí assadeira e papel alumínio (pq esqueci daqueles celofanes de assar), e bastaaaaante tempo no forno. Para complementar o cocó, batata pirulito (aquela pequenininha), tomate e cebola, tudo assado e decorando o prato, Salpiquei salsinha nos legumes e alegrim na Fiesta. Daí, arroz com castanha de cajú e passas, salada crisp e farofa colorida. Ah, fiz também lentilha, desejo do namorido.

Sei que foi simples, e foi um sucesso! Todo mundo gostou, repetiu e elogiou.

As sobremesas ficaram por conta dos convidados. Sogrinha trouxe pavê de castanhas e Cunhada trouxe Strogonoff de chocolate. Tudo muito bom mesmo!!!

Como eu não estava nada animada com o Natal, montei a árvore do dia 23 (KKK) bem basiqueta. Tá valendo, porque namorido ficou contente em receber os parentes na casinha arrumada e com comida boa na mesa.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

e nada do tal tempo, ainda...

>
enquanto isso, na sala da justiça...
xeretando na net por falta de trabalho, kkk:
inspirações de todos os lados me enfeitiçam: docinhos fofos

aqui a foto:

Inspiradora, não é?
créditos: http://chocorango.blogspot.com

Natal 2009




Estou sentindo o Natal este ano de um jeito bem diferente. Falta algo, que não sei explicar. É uma falta de ânimo, uma vontade de programar o Natal pro mês que vem, kkk, se fosse possível....

Mas não me sinto de baixo-astral, nem deixei de "fazer a minha parte" (rindo).

Mas tô lerda... sono... moleza... ai ai, quero uma rede!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cão é amigão

Não, você não verá só "au, au, au"...

Se seu amigo canino pudesse falar, com certeza diria algo do tipo!

1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.

2. Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim.

3. Tenha confiança em mim - é fundamental para o meu bem-estar.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo, e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.

5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem sua voz e sinto o que você está me dizendo.

6. Esteja certo de que, seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim para sempre.

7. Antes de me bater, lembre-se que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que eu nunca vou usá-los contra você.

8. Antes de me censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja resfriado. Ou é apenas meu coração que está ficando velho e cansado.

9. Cuide bem de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.

10. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faça quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.



PEGUEI AQUI

Desabafffffffffffffsssss

Preciso relatar, sinto aqui dentro...
Estou bem preocupada com o Beni. Ele está com anemia, fraquinho demais. Fico muito tempo fora de casa e fico aflita. Estou fazendo tudo da melhor forma, mas preciso estar com ele durante um dia de sol, preciso exercitá-lo. Não posso perder meu bebezinho. E estou com medo!
...
Minha família é tudo pra mim. Amo, cada um (a) como é. Mas, caramboles, povo, precisa avacalhar geral? Estou bem triste. Mesmo!
Dani e Robson - que Deus ilumine os seus corações e apazigue suas almas.
Mãe - Se poupe, por que sua vida é a coisa mais valiosa que você tem.
Jú - Que você realize seus sonhos e seja plenamente feliz... e que não deixe morrer em você a generosidade, a compaixão e a bondade.
Rogério - Aprenda a perdoar os meus deslizes. E entenda que você não tem a razão, sempre.
Pai - Pelo AMOR DE DEUS, tenha juízo!
Estou farta.
...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ordem atrai progresso

E nós queremos progredir:
Progredir na vida, no amor, nas relações, nas realizações e a cada instante.
Então a coisa é organizar!

Percebi com tenho perdido tempo e qualidade (de vida, profissional, nas minhas relações, etc) porque não me organizo! Papagaios!

Agora tô aqui baixando agendas, jogando papel fora, fazendo uma planilha financeira, e planejando uma mudança de hábitos.

Tomara que funcione, kkk

Sonhando com Rodolfo, ou Alice, ou Isadora...

Ainda nos devaneios a longo prazo...

Achei ótima a ideia da lista de presentes do BEBE BLOGGER !!!

Amei as fraldas de pano DAQUI, DAQUI e DAQUI, entre tantas outras. Aos poucos vou descobrindo, e divulgando.

Ainda bem que estou aprendendo a me planejar e a respeitar a minha propria escolha neste planejamento, senão, fazia mais dívidas, adiava ainda mais as outras coisas, e faria loucuras pra engravidar agorinha mesmo. kkk

QUERENDO ANEL E PAPEL

E já tem tempo...

Agora o papo de união estável... e eu não vou chiar!! E diz que depois casa.......... ai ai ai

Porque realmente não faz sentido CASAR agora, os 2 atolados em dívidas (particulares e conjugais) e com as respectivas cabeças tentando solucionar questões pendentes (familiares e independentes) tem como? nããão, assim não quero não. Esperamos até aqui, faremos então tudo com calma.

É que a união estável agora serve pra me favorecer em algumas questões importantes, como a faculdade (bolsa!!!) e o convenio (quero estar muito saudável, para ser mãe sem maiores problemas na hora certa)..........péssimo! vou fazer 33, a hora certa já deve ter passado????? Mas enfim, quem sabe é Deus. Eu faço a parte que me cabe (me preparar, preparar as coisas, planejar, decidir) e entrar com a papelada da adoção, por que desejo, se Deus abençoar, viver todas as experiencias maternas, mãe de menina, mãe de menino, mãe biológica e mãe de coração.

São 2 anos de faculdade, muita dsciplina pra arrumar um jeito de aumentar a renda e pagar as contas, coragem pra encarar a rotina sem desistir, amor pra conseguir levar a vida assim, até que possamos ter os outros planos mas ao alcance ...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu quero tempo:

Pra fazer coisas bonitas, pra ficar bonita, pra cuidar de mim mesma.
...
tipo isso:

não lembro onde peguei...

momento anta distraída

...E a vida... diga lá diga lá, o que é, meu irmão?...

Antes que eu esqueça, ou que não dê tempo...
Só pra coisa ali embaixo não ficar sem sentido:

"viver daquele jeito que eu gostaria", significa:

Dinheiro que vem do trabalho executado com amor com as mãos fazendo artes/ artesanatos.
Satisfação que vem do ambiente/ loja de vendas e cursos ajeitadinho e bem simples, mas bem bacana, fluindo e atraindo clientes, amigos, e gente boa!
Casinha terminada, bonitinha, segura e confortável.
Família formada, feliz e unida. E reunida!
Saúde em todos os seres e em todas as áreas da vida.
Ter férias de vez enquando também estão no pacote.

E é isso. Basicamente!!!

Voltando ao assunto:

Acho que tem bastante gente preocupada com o tema EDUCAÇÃO, e isso me dá uma esperança!!
No passeio desta tarde, li este MANUAL PARA EDUCAR FILHOS.
...
Mudando de assunto: Quero aprender a costurar!!!

Planejando 2010 (tudo pode mudar)

Em 2010 eu quero:

1.Ter mais disciplina para render mais, manter a ordem, e sair da lama.
2.Mudar essa cáca de personalidade insegura.
3.Encontrar um meio de viver daquele jeito que eu gostaria (conto já).
4.Ser mais presente (em vários sentidos, lugares e com pessoas e seres especiais).
5.Realizar certas coisas, como a habilitação, as reformas das casas, os cursos, e recomeçar uma faculdade, sanar as questões em aberto. Planejar o Rodolfo ou a (nome feminino em processo de licitação)com calma e segurança, para 2011/2012??? :)

Vou lembrando e postando...

Oba!!!

Estou feliz pela confissão recebida! A roda vai girar!